Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
EconomiaPequenos e Médios
24/07/2025
Asbraer

Emater-RN: Mossoró recebe mutirão de documentação voltado às trabalhadoras rurais nos dias 29 e 30 de julho

0
0

Ação foi instituída em 2019 pelo Governo do RN e é uma iniciativa da Sedraf, apoiada pelo Itep, Semjidh, Defensoria Pública e Emater​

24/07/2025 | Assessoria de Comunicação – Emater/RN

Foto – Reprodução Emater-RN

​

Como forma de garantir que a mulher do campo acesse direitos básicos, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN), realizará mais uma edição do Programa Estadual de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PEDMTR). O mutirão ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho, na sede da Associação de Apoio à Promoção Humana do Jucuri, na zona rural de Mossoró, e oferecerá emissão gratuita de documentos de identidade.

Nesta edição, em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), serão emitidas 200 carteiras de identidades para trabalhadoras rurais e seus familiares. Na terça-feira (29), o atendimento ocorrerá das 8h às 17h e 150 fichas de atendimento serão distribuídas, já na quarta-feira (30), ocorrerão 50 atendimentos, das 8h ao meio-dia.

Para participar, a interessada deve portar original ou cópia autenticada de certidão de nascimento ou certidão de casamento ou, em caso de pessoa divorciada, averbação e o CPF. O atendimento será realizado por ordem de chegada e a associação está localizada no endereço: rua Domingo Julião do Nascimento, Jucuri, zona rural de  Mossoró, Cep 59649-164.

PEDMTR

Lançado em 8 de março de 2019 e posteriormente sancionado pela Lei Estadual nº 11.361, de 17 de janeiro de 2023, o principal objetivo do PEDMTR é facilitar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais aos seus direitos civis e trabalhistas por meio da emissão gratuita de documentos.

Ao longo de 2024, o programa consolidou sua relevância social ao garantir o acesso à documentação para mais de 1.700 pessoas, em diferentes regiões do estado. A continuidade e expansão do PEDMTR é fundamental para a promoção da justiça social, equidade de gênero e valorização da mulher rural no Rio Grande do Norte.

O PEDMTR acontece em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a Emater, as Centrais do Cidadão, a Defensoria Pública do Estado (DPE) e a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh).

Escrito por: Asbraer
A Asbraer é uma entidade sem fins lucrativos que articula assistência técnica, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Atua em todo o Brasil promovendo desenvolvimento rural sustentável, inovação no campo e inclusão produtiva.

Anterior

Empaer-PB: Famílias indígenas serão contempladas com recursos superior a 3,8 milhões do Pronaf A

Próximo

EMATER-RIO realiza Encontro Regional de Produtores Rurais em Quatis

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}