Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
EconomiaPequenos e MédiosPolítica
01/08/2025
Asbraer

Deputado Zé Silva participa da 40ª AGE e fala sobre a Política Nacional de Juventude Rural

0
0


A lei foi sancionada em julho de 2025 e visa promover políticas que garantam qualidade de vida ao jovem do campo

01/08/2025 | Juliana Pereira | Assessora de Comunicação da Asbraer

Zé Silva na 40 AGE

Na manhã desta sexta-feira (01), o deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MA) participou do último dia de reunião da 40ª AGE da Asbraer e falou sobre a Política Nacional de Juventude Rural sancionada na última semana. A Lei nº 15.178, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada na edição de quinta-feira, 24 de julho, do Diário Oficial da União.

A Política Nacional está orientada por princípios que reforçam a legitimidade democrática, como a transparência, a participação social, a integração intersetorial e o estímulo às redes da juventude nos territórios rurais. Os princípios asseguram que a implementação seja conduzida com equidade, eficiência e controle social, favorecendo a construção de soluções conectadas às realidades locais e territoriais.

Eixos

As diretrizes e eixos de atuação abrangem temas fundamentais como o acesso à terra e ao crédito, a formação técnica, o fortalecimento do cooperativismo juvenil e o acesso a políticas essenciais, como infraestrutura, mobilidade, conectividade e educação contextualizada. Entre os eixos de atuação da Política de Juventude e Sucessão Rural estão o acesso à terra e ao território; o acesso ao crédito rural adequado, inclusive o crédito fundiário e o habitacional, conjugado com assistência técnica e extensão rural e instrumentos direcionados à comercialização agrícola.

Convênios

Para viabilizar a execução do Plano poderão ser firmados convênios, acordos de cooperação, ajustes ou outros instrumentos congêneres com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal e do Distrito Federal e com consórcios públicos, organizações da sociedade civil e entidades privadas.

Para Zé Silva, essa política é fundamental para o desenvolvimento do campo hoje e para o futuro e precisa ser pensado sempre com assistência técnica e extensão rural priorizando a juventude. “Fui relator dessa proposta e pudemos dialogar com Governo Federal para garantir que as pessoas que deixaram o campo e estão retornando tenham um conjunto de políticas públicas, mas principalmente, que o jovem tenha prioridade com assistência técnica gratuita e de qualidade”.

A 40ª AGE da Asbraer acontece em Sergipe tendo a Emdagro e a Coderse como associadas anfitriãs. O encontro vai até sábado (2) com dia de campo

Escrito por: Asbraer
A Asbraer é uma entidade sem fins lucrativos que articula assistência técnica, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Atua em todo o Brasil promovendo desenvolvimento rural sustentável, inovação no campo e inclusão produtiva.

Anterior

Pesquisa Agropecuária da Asbraer apresenta proposta de articulação política sobre Projeto de Lei de Proteção de Cultivares

Próximo

Emater Rondônia revoluciona a agricultura familiar com tecnologia de ponta

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}