Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
Economia
05/05/2025
Asbraer

Com projeto de crédito rural da Emater-PA, família assentada de Novo Repartimento recebe trator

0
0

​Parceria da Prefeitura diferencia atendimento à agricultura familiar no município​

05/05/2025 | Assessoria de Comunicação – Emater/PA – Por Aline Miranda

Foto – Reprodução Emater-PA

​

Desde abril, com o apoio do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Novo Repartimento, na região do Lago do Tucuruí, e da Prefeitura, o casal Paulo Sérgio (mais conhecido como “César), de 51 anos, e Elizabeth Mageski, de 46 anos, vem utilizando um trator recém-adquirido com crédito rural para aumentar a produção e a produtividade dos 200 hectares da Fazenda Santo Antônio, no Distrito Maracajá, no assentamento Tuerê, no Km 40 da rodovia Br-230. 

“A Emater pra nós foi muito importante neste processo. Deu o encaminhamento, significou o pontapé inicial”, relata Elizabeth.

“Agradecer à Emater: o primeiro passo foi eles. E também à Prefeitura e ao Banco da Amazônia”, reforça César. 

Prática 

O projeto de financiamento público pela linha Mais Alimentos do Programa Nacional de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf) ante o Banco da Amazônia (Basa) é de R$ 200 mil e inclui grade aradora e duplagem dos pneus. A utilidade imediata é na reforma de pastagem para pecuária mista e preparo de área de fruticultura (a exemplo de pomares de laranja e tangerina). 

Tenho certeza de que essa máquina vai ser de grande valia para o nosso produtor rural e por isso estamos felizes e alegres por estar participando desta entrega”, disse o secretário municipal de agricultura, Edelson Storck. 

Para o chefe do escritório local da Emater em Novo Repartimento, o técnico em agropecuária Elvis Carvalho, o crédito rural é uma ferramenta que impulsiona o desenvolvimento sustentável: “É uma oportunidade de os pequenos produtores modernizarem as atividades, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade de vida. Vale ressaltar a parceria indispensável do prefeito Valdir Lemes e do secretário de agricultura, Ederson Storck”, considera. 

No caso da família Mageski, o trator representa um grande avanço, ainda de acordo com o Gestor: “Agora a família passa a executar as atividades com mais rapidez e eficiência e menor esforço físico. Com a mecanização, é possível ampliar a área cultivada, reduzir custos operacionais e garantir uma produção mais regular e competitiva”, explica.

Escrito por: Asbraer
A Asbraer é uma entidade sem fins lucrativos que articula assistência técnica, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Atua em todo o Brasil promovendo desenvolvimento rural sustentável, inovação no campo e inclusão produtiva.

Anterior

Emater-PA realiza 80 atendimentos a pescadores e agricultores em comunidades ribeirinhas de Limoeiro

Próximo

Filhos deste Solo: curso da Emater-DF capacita jovens para empreender e permanecer no campo

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}