Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
MercadoTecnologia
20/08/2025
Barbara

Agronegociar desembarca em Portugal e aposta em expansão para toda a Europa

0
0

Plataforma brasileira de conexão entre compradores e vendedores do agro

Agrolink&Assessoria

Publicado em 20/08/2025 às 12:36h.

Foto: Divulgação

Após nove anos de atuação no Brasil, consolidando-se como uma das principais plataformas digitais de conexão entre compradores e vendedores do agronegócio, a Agronegociar inicia sua primeira operação internacional: Portugal será a base para conquistar o mercado europeu.

A empresa adaptou a plataforma ao português europeu, criou domínio próprio — www.agronegociar.pt — e ajustou toda a infraestrutura para atender às exigências legais, incluindo conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR). Também foi lançado o aplicativo exclusivo (app.agronegociar.pt), com base limpa e configurada para a realidade local.

Segundo o gerente de Produto, Júnior Rodrigues, a presença em Portugal vai além da simples replicação do modelo brasileiro: “Queremos ser uma ponte entre Brasil, Portugal e o mercado europeu, respeitando as diferenças culturais, comerciais e produtivas”, explica Rodrigues.

O projeto envolveu pesquisas sobre cadeias produtivas estratégicas, hábitos de uso de marketplaces e práticas comerciais no país, além de reuniões com associações rurais e produtores locais para firmar parcerias.

Para a gerente do projeto em Portugal, Raphaela Bordino, a escolha do país é estratégica: “Portugal é a porta de entrada para o mercado europeu, especialmente para empresas brasileiras, pelo idioma e pela relação histórica entre os países. Há um intercâmbio natural: o Brasil demanda produtos portugueses e Portugal também se beneficia do que o agro brasileiro oferece”.

Produtos em foco
O lançamento prioriza categorias com alta demanda e valor agregado, como mel, frutas (laranja, tangerina, morango, mirtilo) e azeite de oliva. Também há atenção especial a itens com apelo gourmet, como vinhos, queijos e produtos sustentáveis.

Desafios e oportunidades
Apesar da afinidade cultural, a entrada exige adaptações. O produtor português, em geral, está mais familiarizado com ferramentas digitais, mas adota novas soluções com cautela. O país tem propriedades menores, forte presença de cooperativas e negociações mais formais, com ênfase em segurança e confiabilidade.

Criada em 2016, a Agronegociar é um hub digital que conecta produtores, compradores, técnicos, pesquisadores e empresas do agro, oferecendo soluções gratuitas de comercialização, capacitação e apoio logístico.

Escrito por: Barbara

Anterior

Inscrições para o Agro é Social Jovem vão até 31 de agosto, segundo a Emater-GO

Próximo

Edital de Chamada Pública – Município de Ronda Alta/RS

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}