Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
NaturezaPequenos e Médios
09/06/2025
Asbraer

Emater Goiás renova convênio com o MP Goiás para execução do serviço Ser Natureza

0
0

​Objetivo da parceria é a recuperação de mananciais e combate à crise hídrica em Goiás​

09/06/2025 | Assessoria de comunicação – Emater/GO

Reprodução – Emater/GO

​

Para dar continuidade ao trabalho de recuperação de mananciais e no combate à crise hídrica em em todo o estado de Goiás, a Emater Goiás assinou na última sexta-feira, 06/06, um Termo de Cooperação Técnica para a execução do serviço Ser Natureza, iniciativa do Ministério Público de Goiás, em parceria com a Saneago. Com a renovação, o serviço passa a contar também com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Embrapa, ampliando ainda mais o alcance e a força do projeto.

A parceria, que terá duração de 60 meses, foi motivada pela necessidade de enfrentamento à crise hídrica e pela formulação de estratégias voltadas a diminuir a escassez de recursos hídricos no estado. As ações previstas incluem cercamento e replantio de vegetação nativa em APPs de nascentes e cursos d’água, conservação do solo e educação ambiental voltada à população local. O objetivo é melhorar a disponibilidade e qualidade dos recursos hídricos nos municípios contemplados.

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, lembrou que o serviço Ser Natureza existe há mais de 17 anos e que suas ações têm contribuído para garantir o fornecimento de água de qualidade para a população.

Por meio deste serviço, nós e todos os parceiros que estão assinando esse termo, queremos que essas ações se frutifiquem cada vez mais e se torne realidade em cada município, onde a população mais precisa do nosso trabalho”.

A promotora de Justiça e coordenadora da área ambiental do MP Goiás, Dra. Daniela Haun de Araújo Serafim, enfatizou que o ato representa a força da cooperação entre instituições de excelência.

 A assinatura deste termo é mais do que um ato administrativo, é um pacto de fé, de responsabilidade e de amor pelo que somos e pelo que deixaremos para as futuras gerações.”

Além do presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, o documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; pelo diretor-presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski; pelo pesquisador da Embrapa Agostino Dirceu Didonet, representando o chefe geral da Embrapa Élcio Perpétuo Guimarães; e o superintendente de engenharia agrícola e movimento sustentável da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Goiás, Emanuel Pinheiro de Faria, representando o secretário Pedro Leonardo Rezende.

Escrito por: Asbraer
A Asbraer é uma entidade sem fins lucrativos que articula assistência técnica, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Atua em todo o Brasil promovendo desenvolvimento rural sustentável, inovação no campo e inclusão produtiva.

Anterior

Mudança climática coloca abelhas em risco e ameaça segurança alimentar global

Próximo

Emdagro: Serviços da Agricultura e empresas vinculadas foram ofertado durante a 49ª edição do ‘Sergipe é aqui’

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}