Na semana passada (20/05), na mesma comunidade, foi realizado o segundo módulo do curso
28/05/2025 | Assessoria de Comunicação – Emater/RS
Foto – Reprodução Emater-RS
No município de Garibaldi, 23 agricultoras participam do Curso de Viticultura para Mulheres, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Embrapa e Sicredi. O terceiro módulo, no qual serão abordados os tratamentos de inverno e interpretação de análise de solo e recomendação de adubação e calagem, está previsto para acontecer no dia 10 de junho, na comunidade de São José de Costa Real.
Na semana passada (20/05), na mesma comunidade, foi realizado o segundo módulo do curso. A atividade reforçou o compromisso com a qualificação técnica das mulheres viticultoras e a adoção de boas práticas na implantação e manejo dos parreirais. O destaque foi a participação do pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Daniel Grohs, que apresentou informações importantes sobre a legislação atual relacionada à produção e comercialização de mudas de parreira.
O pesquisador orientou as participantes sobre como avaliar corretamente as mudas recebidas dos viveiristas, utilizando um protocolo prático que visa garantir a qualidade e a sanidade do material plantado. Ele também expôs o Programa de Mudas de Qualidade, que reúne viveiristas certificados pela Embrapa, reforçando a importância de adquirir mudas de procedência garantida, evitando problemas fitossanitários e assegurando o sucesso dos vinhedos.
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
[email protected]
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS