Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
Mercado
21/05/2025
Embrapa

Edital da Embrapa seleciona parceiro para produção e comercialização de sementes de palma de óleo

0
0

Foto: Maria José Tupinambá

Palma de óleo no Campo Experimental da Embrapa em Manaus

A Embrapa comunica a abertura de processo seletivo visando à seleção de produtor de sementes inscrito no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) para celebrar contrato de fornecimento de tecnologia, cumulado com licença para uso das marcas “Tecnologia Embrapa” e “Embrapa”, bem como para a gestão de campo de produção e a comercialização de sementes de Palma de Óleo.

A tecnologia objeto do contrato refere-se a 850 plantas matrizes do tipo Dura, inscritas junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, para produção de sementes de cultivares de palma de óleo tipo Tenera (híbridos intraespecíficos Deli x La Mé: BRS C1001, BRS C2301, BRS C2328, BRS C2501, BRS C2528, BRS C3701 e BRS C7201) existentes no campo de produção de sementes da Embrapa Amazônia Ocidental, localizado no KM 29, da Rodovia AM-010, Zona Rural, Manaus, AM, bem como o conjunto de conhecimentos, técnicos ou de outra natureza, somados àqueles que integram o estado da técnica e o conjunto dos dados disponíveis sobre as cultivares e os resultados de pesquisa ainda não divulgados, que serão fornecidos pela Embrapa ao produtor que vier a ser selecionado necessários para permitir a produção de sementes de palma de óleo.

Os interessados em participar do processo de seleção devem enviar e-mail ao endereço eletrônico [email protected], entre as 8h do dia 19/05/2025 até as 17h do dia 02/06/2025. O campo “assunto” do e-mail deve ser preenchido com a identificação “Edital de Seleção Tecnológica N° 04/2025″, e as demais informações devem ser apresentadas conforme as instruções apresentadas no Edital (acesse aqui)

A caracterização técnica das cultivares é descrita no anexo A do edital . As cultivares de palma de óleo da Embrapa são híbridos interespecíficos obtidos a partir de genitores femininos do tipo dura e masculinos do tipo pisifera. O material genético que deu origem às cultivares foi introduzido no Brasil na década de 1980, por meio de acordo de cooperação com a instituição de pesquisa francesa Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), vigente de 1981 a 2001.

As cultivares foram obtidas pelo método da Seleção Recorrente Recíproca (SRR) em um programa de melhoramento genético liderado pelo Cirad, com testes de progênies conduzidos em cinco campos experimentais: CERU-Embrapa, Amazonas, Brasil; IDEFOR, La Mé, Costa do Marfim; IRA, La Dibamba, Camarões; SOCFINDO, Bangun Bandar, e SOCFINDO-IRHO, Aek Kwasan, ambos da Indonésia.

Maria José Tupinambá ((114 DRT-AM))
Embrapa Amazônia Ocidental

Contatos para a imprensa
[email protected]
Telefone: (92) 3303-7898

Escrito por: Embrapa

Anterior

Cafés do Brasil têm receita bruta estimada em R$ 127,88 bilhões para o ano-cafeeiro 2025

Próximo

Embrapa apresenta tecnologias no Showtec 2025 que estarão na COP30

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}