Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
Café
14/05/2025
Embrapa

49º Congresso de Pesquisas Cafeeiras celebra 55 anos de controle da ferrugem

0
0

O Congresso Brasileiro de Pesquisas cafeeiras, neste ano, tem como slogan – “Ferrugem do Cafeeiro 55 anos, antes doença temida, mas com tecnologia vencida”. De fato, desde a entrada da ferrugem no Brasil, em 1970, houve uma grande evolução da cafeicultura, para superar o problema dessa doença, com profunda transformação nas lavouras, hoje com um parque cafeeiro conduzido em moldes racionais, com emprego de tecnologias modernas, nos diversos setores da cultura cafeeira.

O Congresso, em sua 49a edição, está previsto para acontecer no período de 28-31 de outubro/2025, no Centro de Convenção, do Cassino Palace, no centro de Poços de Caldas-MG. Ele tem por objetivo reunir equipes de técnicos, ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas, nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.

Na programação do Congresso está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos, das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. O prazo para recebimento dos trabalhos vai até 17 de setembro/2025, sendo esperados cerca de 400 trabalhos, com resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como – O controle de nematoides em cafeeiros, o problema de stress das plantas de café e as tecnologias para lavouras de montanha.

Na abertura do Congresso será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, haverá o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 12 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura, a um cafeicultor e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Sertãozinho.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de MG, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone (35) 3214-1411.

Verifiquem, em seguida, o folder do congresso, com outras informações.

Fundação Procafé
Embrapa Café

Escrito por: Embrapa

Anterior

Embrapa Semiárido celebra o Dia da Caatinga com ação de integração entre empregados

Próximo

Estudo da Embrapa Territorial sobre café em Rondônia é destaque no Balanço Social 2024

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}