Home - Agronegociar Home - Agronegociar
  • Negociar Agora
  • Noticias
  • Vídeos
  • Editais
  • Treinamentos
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Home - Agronegociar
  • Login
  • Cadastro
Pequenos e Médios
09/05/2025
Asbraer

Emater Goiás lança Selo de Produtor Assistido para valorizar produtores rurais goianos

0
0


09/05/2025 | Assessoria de Comunicação – Emater/GO

Foto – Reprodução Emater-GO

​

Para valorizar o trabalho de homens e mulheres do campo, a Emater Goiás, em parceria com as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), realizou na manhã desta quinta-feira (8), o lançamento do Selo de Produtor Assistido. A iniciativa permitirá identificar produtos cultivados e desenvolvidos por produtores acompanhados pelos técnicos da Emater em todo o estado, além de evidenciar ao consumidor a procedência dos alimentos que chegam à sua mesa.

Durante o evento, o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, reforçou que o produto carregar o selo de Produtor Assistido, o cidadão saberá que um produto que tem procedência, tem acompanhamento técnico e o trabalho da extensão realizados pelos técnicos da Emater em todo o estado.

“O selo também será uma garantia para o Ceasa, porque esse produtor de fato está comercializando aqui no Ceasa aquilo que ele produz e não está violando a legislação. O Ceasa não foi criado para dar oportunidade a homens e mulheres do campo de comercializar a sua produção” destaca.

Representando os produtores rurais que receberam os primeiros selos durante a solenidade, a produtora Ruth, de Ouro Verde, destacou a importância do reconhecimento para o setor. “Nossa história é familiar. Começou com o meu avô, depois meu pai e já estamos há cerca de 50 anos aqui no Ceasa. Levantar de madrugada não é fácil, mas o selo representa o suor da nossa família e nos orgulha de ver o nosso trabalho sendo reconhecido”, destacou.

“O selo é um atestado, da garantia, da qualidade e de todo o esforço que o agricultor familiar em Goiás tem realizado para contribuir com todos esses resultados que hoje o Estado de Goiás se orgulha, que o nosso governador Ronaldo Caiado cada vez mais tem se orgulhado por todo o time do setor público, por todo o time da Emater, da Agrodefesa e da Ceasa que tem feito a diferença no desenvolvimento desse estado. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa”, ressaltou o secretário de agricultura, pecuária e abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.

A criação do selo atende ainda à crescente demanda dos consumidores por alimentos de origem confiável e produção sustentável. Ao mesmo tempo, fortalece o vínculo entre quem produz e quem consome, gerando mais transparência e valorização dos produtores rurais.

O selo será gratuito e poderá ser aplicado em itens como hortifrutis, frutas, verduras, sucos, queijos, geleias, doces, cafés, bebidas artesanais e artesanatos produzidos por famílias rurais goianas.

Como obter o selo


Para receber o Selo de Produtor Assistido, o produtor deve:
* Ter o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativo;
* Estar assistido pela Emater Goiás;
* Informar os produtos da propriedade que irão receber a certificação.

Após análise técnica, será emitido um documento com o número de registro e a lista de produtos autorizados a utilizar o selo, que terá validade de três anos. A Emater também fornecerá a arte digital para ser incluída nas embalagens, etiquetas ou rótulos dos alimentos ou produtos.

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
[email protected] | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br

Escrito por: Asbraer
A Asbraer é uma entidade sem fins lucrativos que articula assistência técnica, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Atua em todo o Brasil promovendo desenvolvimento rural sustentável, inovação no campo e inclusão produtiva.

Anterior

Artigo – Mandioca no Cerrado: inovação que alimenta e gera renda

Próximo

Agerp: Em Brasília, presidente da AGERP se reúne com diretor do MDA para fortalecer políticas de assistência técnica

© AGRONEGOCIAR CNPJ: 17.432.772/0001.03 - Todos os direitos reservados
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}